No dia 21 de julho último, meu único filho, Rodrigo casou-se com a Raquel.
No lugar que seria de meu marido, Gambeta, falecido em 03\ 11\2011, está
o seu sobrinho mais velho,Vasco, representando a família, que é de Goa.
Foi uma ocasião muito feliz, apesar das saudades sentidas...imensas..
.........................
A partir dessa data, passei a executar trabalhos temporários, de assessoria pedagógica, em escolas particulares do Rio de Janeiro, onde eu morava e, depois, em Fortaleza, para onde regressei em 1995, após 25 anos, distante de minha terra natal.
Assim permaneci, durante quase cinco anos. No final do ano 1997, prestei concurso para a Secretaria de Educação do Ceará, para o cargo de professora, sendo admitida, após aprovação, no início do ano seguinte, onde trabalhei por 10 anos, solicitando então, voluntariamente, a aposentadoria proporcional ao tempo trabalhado - 10 anos.
Nessa altura, eu já trabalhava vinculada à Secretaria de Educação do Município, também como professora, para jovens e adultos, desde 2001, admitida também por concurso. No total, eram 60 horas semanais de trabalho : 4 horas, em cada turno, manhã, tarde e noite...
No serviço público, é sabido e é de lei, o servidor não pode continuar trabalhando após completar 70 anos de idade. Pois é, essa dita idade, eu atingi no último dia 16 de outubro...
Não "perdi" tempo! Já bem sedo da manhã do dia seguinte, 17, arruei pelo Benfica, apanhei o ônibus e rumei para o Departamento de Pessoal, da regional V, onde sou (era) lotada, e requeri, compelida, a tal aposentadoria compulsória, em decorrência da idade. É compulsória, mas se pede, devido à famigerada burocracia...
Agora, fecha-se (abre-se?) um novo ciclo para mim. No mês de julho passado, realizou-se o casamento de meu único filho. Há sete dias, sou uma senhora aposentada estando eu, portanto, livre para viajar e usufruir dos bons momentos de lazer que a vida me oferece...
A blogosfera, há quase dois anos, é parte integrante da minha vida, pelas amizades que venho "coletando" e pelo imenso prazer que são proporcionados à , e da, Cadeirinha de Arruar...
...Ula, lá!!!
*******
Assim sendo..."abre alas"...
Francisca Edwiges Neves Gonzaga , mais conhecida como Chiquinha Gonzaga (Rio de Janeiro, 17 de outubro de 1847- Rio de Janeiro de Janeiro de 1936) foi uma compositora e pianista brasileira (saiba mais sobre a Chiquinha na Wikipédia e em muitas outras fontes, é muito rica, a sua biografia, até mini-série na TV já se fez, sobre a sua vida).
Este outro vídeo, com a música "Atraente", também de Chiquinha Gonzaga ( são inúmeras, as suas belas canções), eu trouxe até aqui, para fazer uma homenagem ao Rio de Janeiro, onde morei boa parte da minha vida (2 décadas e 1\2) , dos meus 70 anos de idade...
*******
Na próxima semana, estarei de volta. Abraços!
......
P.S.
,
Conheço as regras, mas vou "quebrá-las", sinto muito! Para indicar outros blogues, correria o imenso risco de não parecer justa, tantos são os talentosos "blogueiros" que tenho o prazer de seguir.
Obrigada, doce amiga Eloah, pela indicação.
.........
Até a próxima semana. Beijos!
Minha querida Lúcia! Parabéns por tantas conquistas. Amei a foto do casório... todos lindos e felizes.
ResponderExcluirFalhei no aniversário, mas deixo aqui um abração desejando que essa fase 70 seja aproveitada demais. Arruar é a palvra de ordem!Carta de alforria é bom demais! Quem tiver juízo que abra alas mesmo, pois essa Lúcia acho que ninguém segura...
Estou prestes a dar entrada em minha segunda carta também.Contagem regressiva em minha agenda. Será tbém o dia do aniversário a data tão esperada para o procedimento. (Tenho tempo de serviço pra lá de suficiente, mas com a mudança da lei, nesta função que exerço tenho que completar a idade). Faltando 1 mês e 16 dias (contagem regressiva mesmo,rsrsrs)já estou segurando os papéis e de pé na porta de casa. Vou ser Bióloga livre e certamente volto é para música, quero muita música em minha vida... Cuidado que posso acabar me esbarrando com vc em algum corso cantando as músicas da Chiquinha, heim!!! Vamos arruar por aí?
Bjks no coração
Foi mesmo uma linda festa, apesar de ausência importante.Você não falhou no meu aniversário, Guidinha, eu não anunciara...Eu também, fiz contagem regressiva, para receber a "carta de alforria".
ExcluirFaço votos, para que aproveite bem da Biologia e da Música, preenchendo todos os momentos que sobrarem" da vida sua "vida Guidinha doméstica".rsrs.
Seria muito bom, encontrarmo-nos num corso, ali na Cinelândia,junto ao Bola Preta,ao Municipal...Ula, lá!
Obrigada, amiga, beijos!
Nem sei por onde começe. Mas decerto será pelos Parabéns. Pelo seu aniversário, pelo casamento do filho, a quem desejo as maiores felicidades, e depois, uma pergunta. Chiquinha Gonzaga, a mesma Chiquinha que deu origem a uma série de TV?
ResponderExcluirE finalmente parabéns pelo prémio.
Um abraço e tudo de bom para si nessa nova vida.
"São tantas, as emoções!", diria Roberto Carlos!
ExcluirEstou mesmo emocionada, com tanto carinho! Obrigada, Elvira, por tudo!
Esta Chiquinha Gonzaga, é sim, a mesma que deu origem à série da TV. É uma bela história real, de uma grande artista brasileira.
A vida já foi e continuará tendo tudo de bom, acredito!
Beijos,
da Lúcia
Maravilhosa tu e tu família...me encantei com tanta beleza!
ResponderExcluirParabéns triplo:Pelo casamento de teu filho,teu aniversário e tua aposentadoria.
Aposentadoria deveria ser um premio,mas infelizmente não é!
Mas tu és inteligente e com muita disposição e garra para viver,vais fazer bom proveito dessa folga...rsrsrsrs...
Admiro-te muito pelo que fostes,és e sempre serás!
FELIZ ANIVERSÁRIO...
http://lh3.ggpht.com/_n_azTeKq4Gw/SQ-HmDMXSUI/AAAAAAAAEs4/vnx70LVuQrU/s800/mmm.png
Neste dia especial eu quero te AGRADECER:
Obrigada pelo teu carinho.
Obrigada por tua amizade.
Obrigada por tua presença na minha vida.
Obrigada por tu teres cruzado o meu caminho.
Neste dia especial,eu quero te DESEJAR:
Que tu tenhas saúde.
Que tu tenhas suce$$$o...
Que tu sejas Feliz hoje e sempre.
Neste dia especial,eu quero te PARABENIZAR:
Parabéns por tu seres tu!
Parabéns pelo teu aniversário!
Que esta data se repita por muitos anos!
E viva tu, MEU TATUZINHO...
\o/ uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu \o/
PS.:Perdão,quase me esquecia do lindo premio!!!!
Tu mereces isso e muito mais!
Beijão....
Quanto carinho,quanto mimo, minha querida amiga Crista.
ExcluirVocê é mesmo preciosa, não fosse um lindo cristal cristalino, límpido e amoroso.
Agradeço, cheia de mesuras, cheia de sensibilidade.
Obrigada, minha linda!
Beijos doces,
da Lúcia
Desculpe o meu atraso...mas amiga de verdade é como eu sou:MARCHA LENTA...ksksksksks...
ResponderExcluirDesculpo o atraso, mas você está MAIS pra coelhinha espevitada, acelerada, abarrotada de energia, de criatividade irreverente e encantadora...ksksksks...
ExcluirA Educação é uma cachaça mesmo!
ResponderExcluirBelo prêmio, você merece.
Fechar e abrir ciclos - isso é viver.
Um beijo grande
O bom, amigo Paulo, é que essa cachaça é das boas, dá gosto, não se quer parar...é para sempre!
ExcluirObrigada, um beijo!
Você merece Lucia. E também concordo com o que diz em cima...a educação é uma cachaça mesmo!
ResponderExcluirAqui em Portugal a Aposentação já vai nos 67 anos....qualquer dia vamos de bengalinha dar as nossas aulas!
Beijinho
Obrigada, JP, é exatamente assim, parece que a opinião é unânime...
ExcluirTrês aninhos a menos...não faz muita diferença.Da minha primeira aposentadoria para cá, já houve mudanças, na aposentadoria por tempo de serviço. Não ocorre mudanças para beneficiar o professor, muito pelo contrário.
Mesmo assim, é uma cachaça..rsrs
Beijinho
Que lindo teu post. Parabéns pelo casamento e que linda foto. Imagino as saudades! E que bom que agora, aposentada, vais usufruir de dias de descanso, passeios, viagens! Tudo de bom,beijos,chica
ResponderExcluirMinha chica linda, obrigada! Casamento, é muito bom, em vez de perder, a gente ganha. A saudade, pesou, mas faz parte da vida. Com certeza, saberei aproveitar o que vem pela frente.
ExcluirBeijo, querida!
Aposentada, mas ativa, isso q é importante, então, saboreia esse momento. Bjos e um bom finde.
ResponderExcluirEu diria, mais do que nunca,ativa, por me libertar de horários fixos a cumprir.Com certeza, vou saber saborear a "liberdade" que passo a ter...
ExcluirBom final de semana, Eder, beijos.
Muitos parabens pelo casamento e muitas felicidades para estas "Férias" que com certeza são merecidas :)
ResponderExcluirbeijinhos
Muito obrigada, Rita! As "Férias" são bem vindas, depois de longos anos de trabalho.
ExcluirBeijinhos!
Oi, Lúcia, Parabéns de novo! Você nos surpreende aos poucos, a novidade desta semana foi o belo casamento de seu filho.Parabéns aos noivos.
ResponderExcluirquanto ao balanço da horas, que fôlego, heim, amiga...60 horas semanais, três períodos! haja cachaça nesta profissão(rs)
O Abre Alas também foi uma grande idéia, que se abram os caminhos para a beleza da vida, com tudo que se tem direito.Tudo de bem e de bom para você e sua família.Um abraço
Você era a única pessoa, deste nosso "mundinho lindo! que sabia da minha aposentadoria. Obrigada, de novo, e obrigada, também, pelos outros parabéns. Como disse acima: "são tantas as emoções!"...Ainda bem que o coração parece resistente, mesmo depois de uma carga tão pesada de trabalho,por muitos anos. Ou, talvez por isso mesmo!
ExcluirNão via nada mais apropriado que o Abre Alas, penso que caiu como uma luva, nesta postagem
Um abraço, Garaciaba,
da Lúcia
Ufa! Que disposição! Agora, rodinhas nas malas e boa viagem nesse mundão lindo que Deus nos dá para curtir a vida tão somente! Você já deu sua contribuição ao país! Dignamente! Sem lavagem de dinheiro, ao contrário contando os centavos de uma professora para viver... (sei de cátedra!)
ResponderExcluirBjs em sua nova fase de vida!
Célia.
Tive muita disposição, sim, querida Célia! Acho até, que ainda me sobraram um "bom bocado" para continuar por um "bom bocado" de tempo.
ExcluirQuero agradecer, seus elogios tão gentis. Veja você, como é simples ser-se digno e ter uma vida também simples, mas feliz. A profissão de professor, é isso.
Falta apenas, maior reconhecimento,do poder público, para que se possa fazer mais pela própria educação.
Um beijo, Célia,
da Lúcia
Que família bonita, Lúcia! Parabéns! Aproveite a aposentadoria pra viajar muito e vá se preparando pra levar o neto pra Disney. :) Como você já recebeu o prêmio Dardos, vou ter que retirar seu blog da minha lista de indicados. Também recebi o prêmio e você era a minha primeira indicação porque seu blog é ótimo. Beijos!
ResponderExcluirSou "coruja", também a minha família linda rsrs...
ExcluirObrigada, Ceres, vou sim, aproveitar bem, para depois "curti" os netos.Obrigada também pela intenção de me conceder o prêmio Dardos:fico feliz. Fico emocionada, com tanto carinho. Beijos, amiga!
Mais um excelente texto, Lúcia. Escuta: estou preparando algumas homenagens a amigas blogueiras e você não ia, jamais, ficar de fora. Veja lá... Fique atenta porque a sua logo vai sair. Um abraço...
ResponderExcluirFico gratíssima, Maxwell, pelo elogio, pela homenagem. Ficarei atenta, indo ao teu excelente bogue.
ExcluirUm forte abraço.
uma história de muita vida :) Parabéns!
ResponderExcluirÉ sim, Beno, "põe" vida, nessa história!
ExcluirÀs vezes, até me perco rsrs...Obrigada!
ResponderExcluirQuerida Lúcia
Os meus respeitos! :))) Uma senhora aposentada, um espírito aberto, jovem, de inteligência viva que nos oferece em cada palavra optimismo e alegria.
Linda a fotografia do casamento do seu filho. Muito obrigada por nos colocar assim junto a si com tanta ternura, permitindo-nos tomar parte nesses momentos tão importantes da sua vida.
Não conhecia Chiquinha Gonzaga. Gostei muito da sua música e irei procurar mais elementos sobre ela, como bem nos sugere.
Um bom fim de semana.
Beijinhos
Olinda
Obrigada, minha querida Olinda!
ExcluirNão tenho todos esses atributos, de apenas dois, tenho a certeza: sou otimista e alegre...
Não poderia deixar "passar em branco" esses momentos tão importantes para mim, sem compartilhá-los com aqueles que estimo muito.
Quanto à Chiquinha Gonzaga, vale à pena a procura na internet, no youtube e no google.Vai gostar!
Bom sábado, domingo e a semana que vem...
Beijinhos,
da Lúcia
Antes de mais, parabéns pelo seu aniversário, muito atrasados, mas do coração. Aqui em Portugal costuma-se dizer que até ao S. João é do coração, então ainda vou muito a tempo. Agora não me esquecerei mais do seu dia, pois a minha sobrinha, filha do meu irmão que mora em Guaratinguetá, também faz aniversário nesse dia. Depois parabéns pelo casamento do seu filho; a todos desejo que esses momentos de grande felicidade se repitam por todo o sempre. Quanto à sua aposentadoria, penso que vem em boa altura, pois já trabalhou muitos anos e agora é tempo de curtir a vida e com certeza daqui a pouco terá um netinho e todo o tempo do mundo para o mimar. Fiquei muito feliz com todas as boas notícias que aqui deixou e aqui fica o meu beijinho muito especial. Boa sorte, amiga e um belo fim de semana
ResponderExcluirEmília
Gratíssima, Emília!
ExcluirSempre é tempo, não importa a data. Todo dia, é dia de abraço, parabéns.
A aposentadoria veio mesmo no período certo. Ainda há tempo, para aproveitar bem as belezas da vida.Virão os netinhos e as "caduquices", e isso é bom demais (dizem!)
Um bom final de semana.
Beijos,
da Lúcia
Parabéns pelo aniversário, pelo casamento do filhote e pela aposentadoria. Aposentadoria bem merecida, pois 60 horas semanais não é pouca coisa não!
ResponderExcluirChega uma hora que se precisa dessa liberdade, de se livrar de horários estabelecidos. Agora é dar asas à imaginação e voar livre como um pássaro (fiquei até poética - rssss).
Xêro.
Estela, minha amiga, muito obrigada, pelo carinho.
ExcluirSaio da vida ativa (obrigatória) para entrar na vida ativa que eu quero ter, sem patrão e sem horas limites.
Estou livre! Nada melhor, que a liberdade de ir e vir na hora e lugar que eu bem quiser...
Gostei, do final poético!
Xêro!
Olá Lúcia...
ResponderExcluirParabéns pelo casamento do seu único filho Rodrigo...!!!
A Lúcia tem uma família linda....!!
No que à sua aposentadoria diz respeito.....,é claro que também está de parabéns...., aproveite bem esta fase linda da sua vida e se gosta de viajar...., não perca tempo....!!!
Um abraço
Albertina
Olá, Albertina!
ExcluirAgradeço muito, suas felicitações...estou mesmo feliz!
A minha aposentadoria, veio numa boa hora, agora terei mais tempo para viajar, que adoro e "curtir" os netos que virão, certamente, sem perder tempo...claro!
Um carinhoso abraço,
da Lúcia
Olá Lúcia!
ResponderExcluirParabéns pelo casamento do seu único filho e por sua aposentadoria compulsória e sinto você ter perdido teu companheiro. Eu tinha 37 anos quando enviuvei e um filho de dois. Deus me deu de presente um marido maravilhoso depois de sete anos.
Nunca trabalhei demais( muitas horas), só um período.Mas foram 37 anos.
Estou agora aqui na vadiagem escrevendo umas bobeiras para vocês.rsrs.
Beijos
http://www.luasingular.blogspot.com.br
Olá, Dorli!
ExcluirGratíssima, por seu comentário tão carinhoso.
Você ficou viúva, com a idade que me casei, já bem amadurecida, e portanto os netos também tardarão...
A ausência é triste, mas temos que aceitar, sentido saudades.
Sempre trabalhei muito, talvez por isso mesmo, casei um tanto tarde. Mas, "tudo vale à pena, quando a alma não é pequena" , já disse o poeta!
Beijos
Lúcia,
ResponderExcluirque trajetória majestosa frente à Educação em nosso país.Mais que merecida aposentadoria.Bravo!
Agora, ponha em prática teus planos de "viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
Parabéns pelo casório do filho. Muitas felicidades aos recém-casados.
Bjkas,
Calu
À Educação, dei o máximo de mim. Missão cumprida, com muito amor. Não fosse compulsória, talvez nem me aposentasse, desde que o horário fosse flexível (risos).
ExcluirNão terei vergonha, de continuar sendo feliz, e os planos já estão em prática...em pleno vapor!!!
Obrigada, querida, pelo carinho.
Beijos,
da Lúcia
Parabéns, essa é a vida, bons momentos, que a saudade deixa uma pontinha de tristeza lá no fundo.
ResponderExcluirAposentadoria é bom!! quero a minha!!! rss
Beijos bom fim de semana
Oi, Angela, que bom que você veio, obrigada.
ExcluirÉ, há tantas riquezas nessa vida, temos que relembrar,mesmo com saudades.
A aposentadoria, tarda, mas não falta, quando vence o prazo rsrs...
Bom fim de semana. Beijos!
Lúcia muitos parabéns pelo casamento do seu filho, desejo toda a felicidade do mundo ao jovem casal e também para si minha amiga.
ResponderExcluirUma étapa termina, outra começa agora é tempo de você aproveitar ao máximo o lado bom da vida.
beijinhos
Maria
Maria, minha querida, muito grata por tantas felicitações. Tenha a certeza que aproveitar, muito bem, este novo tempo.
ExcluirBeijinhos,
da Lúcia
Lucia gosto e admiro você.
ResponderExcluirbeijo
Como se costuma dizer,partindo do coração, a recíproca é verdadeira, Margoh amiga!
ExcluirMuito obrigada, beijo!
▒✿▒✿▒✿✿彡
ResponderExcluir▒✿
▒✿ Olá, amiga!
Bom fim de semana!
Beijinhos do Brasil.
✿✿彡
Olá, Inês, amiga!
ExcluirObrigada, por me trazer beijinhos e alegria!
Bom domingo, beijos cearenses!
Lucia
ResponderExcluirParabens pelo casamento de seu filho. Parabens pela aposentadoria. Eu fiquei parada sossegada por tres anos voltei em setembro. estou gostando pois ter gente a sua volta é um stress mas muito divertido. Eu estava adorando nao fazer nada, ate aprendi a bordar.Mas mexer com gente exige perda de sono e estou novamente perdendo sono. E antes achava ruim agora estou achando divertido.
um grande abraço sua amiga Monica
Oi, Moniquinha! obrigada, pelas felicitações.
ExcluirEu bem que estava desconfiada,que você havia voltado a dar aulas. Que bom! Agora, certamente, vai ser igual a mim, só sairá pela compulsória rsrs.
A gente não é muito querida pelos governantes, mas a gente gosta, se diverte...
Um abraço, amiga,
da Lúcia
Parabéns, pelo seu aniversario, pelo casamento do seu filho, pela aposentadoria, pelo seu preenchido percurso de vida e pela família linda...
ResponderExcluirOlá, Nita!
ExcluirMuito grata, por sua vinda e felicitações.
Beijinhos,
da Lúcia
OI Lucia, me senti feliz em te ver no blog... obrigada.
ResponderExcluirE que post mais lindo vc fez.
Este texto de sua vida é de emocionar.
agora olhe para vc e divirta-se em sua nova trajetória de vida.
Parabens aos noivos!!!
Beijos
Que bom, Andreza, que você veio, obrigada!
ExcluirForm momentos importantes, que me deu prazer compartilhar. Chegou a hora, sem hora marcada para o trabalho, apenas para a diversão rsrs...
Bijos
Minha muito querida Lúcia,
ResponderExcluirArruando já estou há bastante tempo e gostaria, do alto de meus 7.4, quase a chegar nos 5, de cumprimentá-la e dar-lhe as boas vindas ao time dos "arruaceiros"(seres que aproveitam o que a vida tem de melhor),rsrsrs.Mas deixando a brincadeira de lado,os meus cumprimentos pelo aniversário, pela beleza da foto de família, pelo casamento do filho e pela carta de alforria. Nós que nos dedicamos ao ensinar, nunca abdicamos totalmente de nossa missão...estamos sempre transmitindo alguma coisa para alguém e você, nesta sua Cadeirinha, tem ensinado e ainda ensinará muito do que sabe a todos nós (para nossa alegria).
Mudou a cátedra, mas a missão continua...e a devoção também. Só que agora com vontade própria, sem horários e, por vezes, até sem lenço e sem documento. E no dia em que se dispuser a vir por estas bandas, saiba que a aguardaremos com um prazer e felicidade imensos.
Parabéns, minha querida!
Bjsssssss,
Leninha
É, tem mais 4 que eu, parabéns, pela grande disposição que já conheço bem.
ExcluirObrigada, querida Leninha, pelos elogios sempre tão carinhosas e pela assiduidade...
A missão, a gente levará vida afora, mesmo depois de receber a carta de alforria, como diz a Guidinhamiga.
Estão nos meus planos, principalmente, o Rio de Janeiro e Minas Gerais...em seguida, a Europa, com "quartel general" em Lisboa. Ula, lá!
Beijos, querida mineira, amiga,
da Lúcia
Bom dia Lúcia!!!
ResponderExcluirVim agradecer ao seu comentário em nosso blog: Clube Das Amigas Leitoras e me deparo com um post que fala praticamente tudo sobre sua vida profissional e um pouco da pessoal. Que bom vc poder ter tido anos de uma profissão feliz. Agora curta esse novo momento e seja sempre feliz.
Se quiser me conhecer no meu espaço particular será muito bem vinda.
Tenha um domingo feliz e uma semana abençoada.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
Boa Noite, Bia!
ExcluirQue bom, você aqui. Adorei o Clube das Amigas Leitoras( sou uma, compulsiva) e, por ser também muito curiosa, já fui ao "pequenos grandes pensantes" e já deixei lá meu retratinho. Lindo, lindo, aquilo lá!
Bela semana!
Beijos,
da Lúcia
Oi, Lúcia!
ResponderExcluirParabéns!
Olha só, também sou de Fortaleza. :)
Que bacana seu post!
Quanto à Chiquinha Gonzaga, cheguei a acompanhar aguns episódio na época da minissérie.
Obrigada pela visita no blog!
Bjs ;)
Oi, Ana, minha conterrânea, isso é bom demais.
ExcluirPor ser fã da Chiquinha (não tanto de novelas), assisti à mini série toda. Foi muito bem feita. Canto o Abre Alas "desde que me entendo por gente" rsrs...
Beijos
Minha Querida:
ResponderExcluirLinda foto! Muito bonita mesmo esta foto do casamento do seu filho! E que bem que a minha Querida está! Super-elegante!
E parabénsw pelo reconhecimento do mérito do seu blog.
Um abraço muito apertado.
Querida amiga,Isabel, que boa surpresa, você aqui! Grande prazer. Sempre gentil, generosa nos elogios. Obrigada, de todo o meu coração!
ExcluirVenha mais vezes.
Também é muito apertado o abraço que mando.
Lúcia,
ResponderExcluirO trem da vida não para, nunca. Parabéns pelo casamento do seu filho, a quem desejo as maiores felicidades. Quanto à sua aposentação, e pelo que aqui tem mostrado, com certeza vai continuar bastante activa. A vida é para ser vivida, não é assim?
Beijo :)
Aqui se diz: "Êta trem baum"...assim é, a nossa vida,
Excluirum movimento contínuo. Agradeço os seus parabéns e garanto-lhe que pretendo continuar neste trem por longos anos, sempre ativa.
Beijo
Olá Lúcia! Percebi que recebeu o selo "Prêmio Dardos". Mesmo assim a presenteei com o mesmo selo. Um ótimo fim de domingo. Bjs
ResponderExcluirOlá, João
ExcluirQuero aqui agradecer a sua atenção em presentear-me com o Prêmio Dardos. Fico muito sensibilizada.
Beijos!
Olá Lúcia! Passei aqui com mais tempo para comentar o seu post. Parabéns a você pela carreira maravilhosa e penso que continuará muito ativa. Parabéns pelo casamento de seu filho. Que ele seja muito feliz.
ExcluirSeu blog merece todo tipo de presente. Parabéns! Beijos!
Mais uma vez, obrigada, João: por vir, pelo presente,pelo comentário tão elogioso.
ExcluirMeu carinho, num beijo.
Ulalá eu chego lá!
ResponderExcluirParabéns Lúcia por longa jornada cumprida. E agora é hora de descansar e usufruir sim do lado bom da vida.
Parabéns pelo casamento do filhão e pela filha linda que ganhaste.
Deus abençoe sempre a sua vida querida, nesse mesmo dinamismo sempre.
beijokas doces e boa semana.
Com certeza, chegará, querida Marly!
ExcluirObrigada. Foi mesmo, criteriosamente cumprida.
Pretendo usufruir, desde já, o merecido descanso e o lazer. Estou feliz, com o único filho já casado e pela filha que ganhei que mesmo linda.
Beijos, com afeto,
da Lúcia
Você, certamente, começa um novo ciclo, desvinculada de suas atividades profissionais e liberta para novas experiências.
ResponderExcluirParabéns pelo dever cumprido. E que seu filho tenha uma união feliz. Bjs.
Já comecei, Marilene, e está delicioso rsrs. Estou livre, para novas experiências sem vínculo profissional.
ExcluirObrigada, minha querida.
Beijos!
Gosto muito de Chiquinha. Grande mulher, grande música. Vi a série 3 vezes e já li sobre ela.
ResponderExcluirA foto do casamento de seu filho está linda. Que Deus o faça muito feliz.
Mande mais Chiquinha.
Parabéns pelo prémio. Você merece.
Beijinhos de tua irmã portuguesa
Maria
Foi uma grande musicista, grande mulher no seu tempo.
ExcluirObrigada, querida mana portuguesa,sempre tão generosa, afetuosa. Trarei, mais Chiquinha!
Meu carinho, num beijo e num abraço,
da Lúcia, sua irmã brasileira.
Deambulei por aqui.
ResponderExcluirE desejo felicidades.
Manuel
É grande o prazer de tê-lo aqui, Manuel.
ExcluirObrigada, um abraço.
Parabéns Lucia, pelo casamento do seu filho, pela aposentadoria, e a postagem dessa maravilhosa artista da musica. Agora é só aproveitar a vida sonhando novos sonhos,
ResponderExcluirflorescendo em novas manhãs.
Grande abraço.
Olá, Lourdinha!
ExcluirAgradeço a sua visita e elogios. A Chiquinha, é fascinante, como musicista, com mulher. Já comecei a aproveitar bem o tempo agora tão livre.
Forte abraço!
Magnífica a foto... Parabéns Lúcia, pelo lindo casamento do seu único filho (a família cresceu em número e também em felicidade)
ResponderExcluirDesvinculada dos deveres profissionais, certamente, neste novo ciclo que se abre para si, terá mais tempo e oportunidade para fazer muitas coisas interessantes... desejo-lhe muita saúde e alegria neste novo ciclo de vida!
Parabéns também por ter sido agraciada com o prémio Dardos, vc merece!
Obrigada pela partilha e pelo seu carinho :) Beijinhos e tenha uma semana muito feliz!
Que bom, tê-la aqui, Camila.
ExcluirFico grata pelos parabéns e carinho. Saberei, com certeza, aproveitar bem as oportunidades que estarão à minha frente.
Um carinhoso beijo,
da Lúcia
Muitos parabéns, pelo casamento do seu filho. Como sempre maravilhosa postagem , é sempre bom sabermos algo mais das pessoas que visitamos e que consideramos "amigas".
ResponderExcluirBeijinhos
Obrigada Lilá(s).
ExcluirFico feliz com os carinhosos parabéns e elogios.
Nestas datas festivas, parece que ficamos mais à vontade para dizer aos amigos um pouco da gente. A amizade nos permite, que assim seja. Já privamos dessa amizade verdadeira.
Obrigada, beijinhos!
Que lindo Lucia, bela foto para um momento unico pleno de alegrias e saudades.É assim a festa/solidão sempre juntas,mas a alegria supera.
ResponderExcluirParabens pela aposentadoria e faça isso, viaje deixe-se levar pelas asas da liberdade.
Uma linda semana com varios dardos.
Um abração carinhoso amiga.
Bjo no seu coração.
Olá, Toninho!
ExcluirMuito obrigada, por vir sempre e com tanto carinho!
À certa altura da vida, as alegrias têm, por vezes, um pouco de tristeza. Os ganhos se misturam às perdas e fica esse "mesclado", devido a saudade dos que já se foram.
Um forte abraço, meu amigo,
da Lúcia.Muita paz!
saudades...
ResponderExcluirQuerida neste Outono deixo-te o meu vento
Queria ser
O que queria ser?
Queria ser vento...
Para ser livre...
Para te tocar
E te abraçar
E de mansinho
Chegar-me a ti
E sussurrar-te
Como gosto de ti...
E devagar
Devagarinho
Ia-te acariciando
E tu ias notando
Que eu estava aí...
E o vento
Ia crescendo
E mesmo com força
Gostava de o ser...
Para que visses
A força que tenho...
Força do vento
Vento tufão
E queria...
Poder ter-te...
Sempre na minha mão.
LILI LARANJO
Que vento tão gostoso, Lili, numa linda poesia.
ExcluirObrigada, querida!
Um beijo
da Lúcia
Muitos parabéns pelo casamento do seu filho, como também do excelente post.....
ResponderExcluirCumprimentos
Olá, Chana, é muito bom, voCê aqui, a me dizer tão carinhosas palavras. Obrigada, com um abraço.
ExcluirA foto está encantadora e assim desejo que seja o futuro de seu filho e sua nora!
ResponderExcluirFortaleza me surpreendeu, pois pensava ser mais pequena e me encantou com as belezas naturais ao seu redor.
Adorei andar de boogie pelas imensas e lindas praias e, mais aindam a temperatira da água!!
A única coisa que me custou foi não haver crepúsculo , até porque eu tinha já aqui o horário de Verão quando viajei até lá.
E fico completamente desgastada com o calor húmido: pareço estar num banho turco, nem sei quantos banhos tomei ao dia.
Mas a comida é uma delícia e as pessoas muito simpáticas.
Lhe deixo um abraço com votos de que a partir de agora o seu tempo seja preenchido com tudo quanto lhe dá prazer!
Obrigada, São, pelo carinho.
ExcluirFortaleza já está bem desenvolvida, e tem agradado aos turistas que vão, geralmente ao lado bonito da cidade.
Há o lado "feio", de pobreza, este é "escondido" rsrs...
Você foi além de Fortaleza, ou seja, em outras praias do Ceará, suponho.
O calor, é bem diverso do europeu. Estive no verão de Portugal e sei bem a diferença. Mas quem é daqui se acostuma...
Um beijo,
da Lúcia
Nossa amiga,que belo exemplo de educadora que és,confesso que suas histórias sempre tem um toque de encantamento, adoro! (veja comentário no belo texto "Eramos seis" me tocou muito,muito mesmo!)Parabéns ao lindo casal e que venha os netinhos para alegria de todos...É isso amiguinha acho que tá na hora de curti os frutos de uma bela vida...Como a maravilhosa canção diz abre alas para para a vida , para o mundo...Viva a vida! Beijo e Luz
ResponderExcluirAna
Quanto carinho, no seu comentário, Ana Coeli, obrigada,amiga!
Excluir"Éramos seis" foi muito bem realizada, na tv. O romance, é mesmo um encanto. Acompanhei só a primeira versão.
Pois é, amiga, tenho um outro ciclo pela frente, com outros interesses mas sempre procurando desenvolver o que gosto. Agora, vou estar livre para escolher.
Viva a vida!Com muita Luz!
Beijinhos,
da Lúcia
Oi, Lúcia. Como havia prometido. Tenhe uma coisinha lá esperando por você. Espero que gostes. É de coração. Até...
ResponderExcluirOi, Maxwell obrigada! Vou já lá, espiar e apreciar...
ExcluirVou gostar, partindo de você, deve ser um primor. Até...
Adorei, meu amigo querido. Que beleza, de desenho animado. O tema é criativo, a história é muito bela e emocionante. Obrigada, de todo o coração.
ExcluirAté compartilhei, no "face".
Um beijo, com afeto,
da Lúcia
Venho lhe contar que fui premiada hoje pela blogueira Marisa Giglio com um selo/prêmio.
ResponderExcluirConforme o criador do mesmo, devemos indicar blogs que gostamos para serem presenteados também.
Escolhi o seu.
Passe por lá para pegá-lo .
Beijos
Nidia
Oi Lídia, que surpresa!
ExcluirVi aqui, a sua comunicação, adorei, e fui lá olhar e agradecer a sua distinção. Deixei meu comentário. Obrigada, um beijo,
da Lúcia
Boa arde Lúcia, passando para desejar uma ótima semana e dizer que tem um selo(na lateral do Blog The versatile Blog)para agardecer ao seu carinho de sempre...bjs
ResponderExcluirOi, Lo, fui lá, peguei e arquivei no baú do CP e do coração. Obrigada, amiga,carinhoso beijo, da Lucia.
ExcluirOI LUCIA!
ResponderExcluirTUA VIDA FOI UMA GRANDE MARATONA DE TANTO TRABALHO, TUA APOSENTADORIA É MERECIDA E TOMARA QUE A CURTAS COM MUITO PRAZER E ALEGRIA.
UMA NOVA FAZE SE INICIA, TEU FILHO CASOU, QUEM SABE LOGO SERÁS VOVÓ NÉ?
TE DESEJO TUDO DE BOM!
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI
Oi, Lani
ExcluirFoi a única maratona da minha vida, mas me convenci de que fui um campeã, tais são os elogios que esta postagem tem recebido. O trabalho digno, é dos maiores bens que o mundo nos concede.
Agora é usar o tempo mais descontraído e esperar a curtição com os netos que por certo hão de vir...
Obrigada, abraços
felicidades para si, Lúcia!
ResponderExcluirna elipse da vida, ou volta ou arco completo em direção ao sol
beijinhos
Obrigada, manuela, por tanto carinho!
ExcluirBeijinhos,
da Lúcia
Lucia!! Que lindo esse resumo da história do seu trabalho, aposentadoria...gostei de ler e ainda mais seus planos de agora!! Parabéns, por ter passado por mais uma etapa da vida e começando outra e parabéns pelo seu blog cheio de posts interessantes. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra
ResponderExcluirOlá Sandra!
ExcluirObrigada por vir aqui, trazendo tatos elogios e carinho.
O pequeno resumo, traduz, em linhas gerais, a minha trajetória de vida.
Volte sempre, será um prazer!
Abraços,
da lúcia
Olá querida Lúcia,
ResponderExcluirParabéns por seu aniversário e pelo casamento de seu filho.
Carreira recheada, agora se divita.
Beijos da Luz.
Querida Luz, você veio, que bom!
ExcluirObrigada, pelo carinho. Beijos, da Lúcia.
De mim para ti....
ResponderExcluirDo meu blog para o teu...
http://4.bp.blogspot.com/-MAxZVetK0qo/UJGBQ98BssI/AAAAAAAAJ_I/u91MKNtWzk8/s220/eubabonoteublog_copy_jpg1AZUL.jpg
Se tu não gostares...paro de babar....rsrsrsrsrs...
Beijo-te!
Crista e a sua costumeira alegria! Viva!
ExcluirObrigada, pelo carinho, gosto muito do seu jeito,
continue assim, senão perde a sua encantadora graça...
Beijos,
da Lúcia.
Oi Lúcia
ResponderExcluirOi Lúcia
É mesmo um novo ciclo, hora de usufruir sem horários_ curtindo com prazer todas as coisas mais simples da vida_ essas sim valem muito.Felicidades nessa nova etapa.
E parabéns pelo casamento do filho, é também um dever cumprido, nova familia se formando.
Aprendi a gostar muito dessa 'cadeirinha de arruar'... rs
meu abraço ,sempre por perto, ok?
Oi, Lis
ExcluirNeste novo ciclo, será bem especial, estarei mais livre, sem preocupações de não "perder" os horários rígidos.Além de usufruir melhor o que vida tem a me oferecer. Obrigada, pelo carinho e elogios.
Volte sempre, sinta-se à vontade nesta cadeirinha
Um carinhoso abraço,
da Lúcia
Pois abram alas e deixem a Lúcia passar porque esta mulher é uma pessoa ímpar e cheia de VIDA e inteligência acrescida de sabedoria e para quem ama a VIDA ela estará ativa todos os dias, minha querida!!!
ResponderExcluirPode ter certeza que muitos a inveja, mas é uma inveja boa, de lição de vida, de exemplo.
Grande abraço!!!
Você, é muito generosa! Obrigada, amiga, estarei ativa, sim, amo muito a vida!
ExcluirEspero, que o trabalho do qual muito me orgulho, sirva mesmo de lição.
Carinhoso abraço, Malu!
Olá Lúcia, e que tudo esteja bem contigo!
ResponderExcluirDizem por aí que aquele que cumpre suas obrigações tem sempre sua recompensa. Sendo assim é deveras justo esta sua aposentadoria, digo apenas que, aproveite. Divirta-se muito, pois é sem dúvida merecedora deste mimo.
E já que por cá passei, agradecido por demais de tuas visitas e comentários, deixo cá meu desejo que tenha em teu viver sempre a felicidade intensa, um enorme abraço e até mais!
Olá, Sotnas, está tudo muito bem, desejo o mesmo para você. Irei sim, aproveitar a aposentadoria, divertindo-me o quanto puder.
ExcluirObrigada, amigo, pelo carinho.
Um abraço,
da Lúcia
Olha só! Agora teremos um blog voltado exclusivamente para viagens e dicas de locais! Que chique! Parabéns! E que aproveite muito essa nova fase de vida.
ResponderExcluirbeijos
Adriana
Mesmo arruando, meu propósito aqui é outro, querida Adriana. Mas, nada impede que, vez por outra traga imagens e notícias dos lugares onde pretendo ir, em viagens turísticas. Obrigada, pelo carinho!
ExcluirBeijos,
da Lúcia
Parabéns aos noivos! Que sejam sempre felizes! Lúcia, aproveite bem esta fase da sua vida: está livre para fazer o que quiser. Só de eu pensar no maldito despertador... Bjs
ResponderExcluirNão costumo deixar comentar os comentários rsrs.
ExcluirSó hoje, vi este. Obrigada, Elisabete. Você tem razão, o despertador era um "toque" ruim para o trabalho. Nunca mais vou acordar com ele, espero.
Beijos, amiga!