Nota: Os dois vídeos a seguir foram feitos no ano 2.000, quando B. de Paiva (meu irmão mais velho), estava com 68 anos de idade e passava grande temporada em Fortaleza. No ano seguinte, retornou à Capital Federal, onde passou a dirigir o Teatro Nacional de Brasília.
No bloco 1, o texto inicial dito pelo entrevistador da TV CULTURA de São Paulo, ABUJAMRA, é de JEAN PAUL SARTRE...só então ele entrevista o B. e encerra com "provocações" de rua: um homem e uma quase menina...
APRECIE:
No bloco 2, abaixo, Antônio ABUJAMRA prossegue entrevistando B. de Paiva, com provocações, finalizando o programa com um formidável texto de MARTHA MEDEIROS. Vale à pena, assistir até ao final.
Na postagem anterior, de 1\11\2012, apresentei o José Maria (B. de Paiva) 12 anos depois dessa sua temporada de dois anos em Fortaleza, quando ocasião em que dirigiu algumas peças teatrais, recuperou o Teatro Universitário da UFC, criado por ele em 1960, além de dirigir o Colégio de Direção do Instituto Dragão do Mar.
Dá para se perceber,nessas últimas postagens, a grande admiração e "orgulho" que sinto por esse mano "véi"...(velho, em "cearensês).Tenho uma enorme esperança de vê-lo de volta à terra que o viu nascer...para, juntos, continuarmos a realizar sonhos futuros com "matéria prima" do passado...à moda de um estilingue (baladeira, em cearensês), como ele fala na entrevista...
Para quem não conhece uma "baladeira"(Imagem da net).
********
Até a próxima semana....................um abraço!
Eu não perdia esses programas, todos ótimos. Estilingue é coisa feia aqui no sul,brinquedo que foi extinto e com justa razão: era usado para pegar passarinho. Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirOs programas da TV Cultura, são muitos bons.
ExcluirQuanto ao estilingue, é mesmo "coisa feia", quanto à sua finalidade de pegar passarinho..
Mas,você há de concordar que, da forma que foi "usada", com a "imagem" (ideia) de trazer o passado para o presente e arremessá-lo ao futuro (metaforicamente)foi uma "coisa bonita".
Um abraço, Yayá.
Lindo esse carinho entre irmãos e logo,logo, ele estará por aí, de volta!
ResponderExcluirQue tenhas uma lindo fds! beijos,chica
Obrigada, chica, é esmo lindo...né? queremos que ele volte!
ExcluirBom domingo, beijos!
Lúcia, esse orgulho pelo seu irmão e que passas nas suas palavras de forma tão intensa é lindo!
ResponderExcluirBeijos
É muito intenso, ele é muito importante, para mim!
ExcluirObrigada, por ter vindo! Beijos!
Foi muito bom para mim rever através desses vídeos um programa que costumava seguir aí no Brasil.Gostei mais por ver que o entrevistado tem tudo a ver com a nossa terra,especialmente,com você!
ResponderExcluirSão ótimos, os programas da TV Cultura. Pois é, conterrânea, precisamos cultuar nossos valores, meu irmão desenvolveu um rico trabalho cultural nesta querida terra nossa. Obrigada, Bergilde. Um beijo!
ExcluirEu adoro a internet, Lúcia. Se não fosse pela internet, eu, provavelmente, jamais conheceria pessoas tão cultas e inteligentes como você e o seu irmão. Estou encantada com o programa. Parabéns!
ResponderExcluirA internet nos proporciona momentos e conhecimentos que nenhum outro meio tem.
ExcluirObrigada, pelo elogio e carinho, Ceres querida. Beijo!
Lúcia aoro o Provocações. Faço questão de assistir essa entrevista em casa, agora tou no trabalho. Bjos e bom finde.
ResponderExcluirO Abujamra, além de grande ator, é bom entrevistador e, muito MELHOR provocador. Bom trabalho, Eder!
ExcluirObrigada, por vir. Bom domingo,beijos!
Que espetáculo, Lúcia, Vou baixar, aqui e vê na telona. Que família maravilhosa. E essa tal da "baladeira". Aqui, em João Pessoa, é conhecida por baliadeira. O nome não importa. Se mata largatixa na parede já vale... KK. Um abraço...
ResponderExcluirAs entrevistas com o Abujamra é sempre um espetáculo.
ExcluirTrouxe a imagem da nossa "baladeira" , "baliadeira", "estilingue" por ter achado interessante como o B. de Paiva se refere a ela, na entrevista.
Obrigada Maxwell. Um abraço!
Oi Lúcia Já sentia saudades de ti,
ResponderExcluire estive lendo os post's anteriores , a pausa com fotos da praia belíssima da Pipa, não conheço mas sei dos encantamento que provoca. ,
e que beleza também os vídeos dessa entrevista de dois grandes brasileiros, Abujamra e seu irmão,um orgulho deves ter!
parabéns por obrigada por compartilhar. adorei!
deixo abraços
Eu também, Lis. Adoro, ver as suas postagens e nem isso fiz, na minha "pausa", fiquei mesmo longe da net.
ExcluirObrigada, querida, pela vinda elogios e carinho.
Um abraço!
Bons e educativos momentos sempre são ótimas pedidas! Ilustra nossa mente!
ResponderExcluirBj. Célia.
Estes momentos de educação e cultura, realmente nos enriquece. Obrigada, Célia.
ExcluirBeijos,
da Lúcia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi,Lucia , obrigada por compartilhar a interessante contribuíção de B. de Paiva no teatro nacional e de suas reflexões na entrevista onde se posiciona a necessidade do trabalho de recuperação do enfoque de se pensar as grandes causas nacionais, bem como as criticas pertinentes ao estágio atual .Obrigada , novamente, por desenvolver o seu trabalho nestes termos, ao mesmo tempo humano e rico em informação cultural.um abraço
ResponderExcluirAgradeço seu comentário, Guaraciaba, sempre tão incentivador e carinhoso.
ExcluirComo havia "lançado" o B. mais "intimista", em imagens paradas,nas fotos, achei que deveria trazê-lo mais em ação, dizendo um pouco de si, mesmo sendo "provocado" pelo grade Abujamra.
Ao criar o blog, já propus-me mostrar os "da família" que contribuíram e ainda contribuem, de alguma forma para a "riqueza" sócio-cultural de nossa terra.
Um abraço
da Lúcia
Olá Lúcia...
ResponderExcluirQue interessantes essas entrevistas e que belo é esse enorme carinho entre irmãos....!!!!
Gostei.....
Nas suas palavras vê-se com toda a nitidez que esse "seu mano véi...." como se diz aí no Ceará..., é um grande orgulho para si, Lúcia....!!!
Parabéns e muitas felicidades para toda a família....
Um abraço
Albertina
Olá, Albertina
ExcluirDecidi mostrar o mano em "ação", gesticulado falando, e a única maneira, era resgatando esses vídeos, já que não sei fazer filmagens como você.
Obrigada, por tudo que diz.
Um abraço,
da lúcia
Olá Lucia, vou deixar para amanha, pois quero ver os dois vídeos. São 23h e estou muito cansada.
ResponderExcluirAmanhã eu assisto e posto um comentário. Tá bem?
Um beijo
Lua Singular
Oi, Dorli. Realmente, o tempo dos vídeos, é um tanto longo. É bom apreciar com calma.
ExcluirBom domingo, um beijo, da Lúcia
Ola Lucia,faz um bom tempo que nos perdemos,voltei para rever tuas excelentes postagens e deixar aqui meu saudoso abraço.SU
ResponderExcluirÉ verdade, há muito que não nos encontramos. Mas não esqueci de você, querida SU.
ExcluirIrei visitar você, um abraço, da Lúcia
Oi Lucia
ResponderExcluirVocê tem mesmo que se orgulhar muito deste seu "mano véi".
Assisti os dois vídeos na íntegra, foi um tempo ganho!
Beijos
É muito doce e generoso, este "mano véi", está longe e o quero perto...Obrigada, Van, beijos!
ExcluirLinda mensagem Evanir, obrigada.
ResponderExcluirVou ver a sua postagem de Final de Ano.
Um forte abraço!
É sempre um prazer vir ler estas excelentes postagens, mano desses é mesmo para ter muito orgulho! demorei mas apreciei tudo até ao fim...obrigada pela partilha.
ResponderExcluirBjs
Oi, Lilá(s)!
ExcluirObrigada, pelos elogios tão carinhosos.Tenho orgulho e declaro, aos quatro cantos...rsrs. Para se apreciar bem, é bom ver toda a gravação.
Beijos!
Olá Lucia, que tudo esteja sempre bem contigo!
ResponderExcluirParabéns pela postagem que como todas por cá são deveras intensas em sentimentos, e demonstra todo o amor que sente por teus familiares, e também por este intenso sentimento que expressa em tuas postagens, este amor pelos irmãos, pais, pelas tuas raízes, e com certeza, quem não se orgulharia em ter familiares e assim, eu agradeço por compartilhar teus sentimentos, pelas visitas deveras generosas e comentários, assim desejo que teu viver seja sempre tão intenso, repleto de amor e orgulho sempre pelos semelhantes e próximos. E deixo também um grande abraço e, até mais!
Olá, Sotnas, está tudo bem comigo Espero o mesmo pra você.
ExcluirObrigada, por vir e dizer-me tantas palavras elogiosas e tão plenas de carino. Estas minhas postagens, são elaboradas com muito sentimento de amor, pela convivência harmoniosa que sempre tivemos em família.
Volte sempre, é grande o prazer de tê-lo aqui.
Um abraço,
da Lúcia
Lucia
ResponderExcluirEu ando meia atarefada mas aconteceu tambem uma morte em minha familia , mas vou melhorar.Nossa segunda maezinha faleceu. Ajudou mame por 30 anos initerruptos e veio falecer aqui em casa quarta feira.
Um grande abraço Monica
Bem que senti a sua ausência. Lamento, pela morte de sua segunda mãe. Lembro-me de uma postagem em que você a cita e tinha fotos dela. Sinto muito, amiga!
ExcluirUm abraço,
da Lúcia
aqui chama-se "fisga"
ResponderExcluirgrande mano, Lúcia!
beijinhos
Oi Manuela, que nome tão diferente do nosso!
ExcluirObrigada, querida! Beijinhos!
Minha querida Lúcia,
ResponderExcluirEstou emocionada com o sentimento com que falas de teu irmão...e encantada com a beleza do relacionamento de vocês.Espero que ele volte para a terrinha e que vocês tenham belos momentos juntos.A terra natal e a família são os melhores refúgios para esta fase da vida...e muitas coisas vocês poderão realizar juntos.
Obrigada pelas palavras tão carinhosas no Sonhos e Encantos...
Bjssssss,
Leninha
Este sentimento é tão velho, quanto nós. Acho bonitinho quando o mano diz, que ajudou à mamãe, quando eu nasci. Já alí, nascia a grande amizade.
ExcluirÉ isso, Leninha, aqui a terra será melhor para ele e para nós. Ainda somos 4 irmãos, só ele, está distante.
Obrigada, amiga!
Beijos,
da Lúcia
Lúcia um mano espectacular. Sua familia é realmente muito especial.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Maria, querida, muito obrigada, por seu carinho.
ExcluirBeijos,
da Lúcia
Já aqui tinha estado anteontem à noite mas como não pude ver os filmes não comentei.
ResponderExcluirConfesso que hoje também só vi o primeiro, porque tenho o pc na sala e quando o meu marido vem para a sala e liga a TV não dá para ver os filmes.
Aqui nos meus tempos de menina todos os rapazitos tinham uma fisga, pois é assim que se chama cá. Mas há mais de 30 anos eu não vejo nenhuma.
Muito boa essa ligação entre os manos. Nós somos 3 irmãos e as duas manas temos uma grande ligação. O mano é muito introvertido, vive longe, mas quando vivia aqui e nos juntavamos todos em casa dos pais, ele nunca se deixou "penetrar" Como dizia meu pai ele entrava mudo e saia calado. Só se lhe arranca uma palavra com dificuldade, mas está sempre atento pois se ele perceber que alguém está em dificuldade ele só não resolve se lhe for totalmente impossível.
Oxalá vocês continuem assim e se possível que fiquem mais perto.
E que consigam o ter o museu. Será um testemunho que ficará para a história.
Um abraço e uma boa semana
Obrigada, elvira querida. Eu sei o que é querer ouvir algo e não ser possível, temos que "ceder" a vez ao outro rsrs...O nome "fisga" é bem interessante e procede. Quanto ao seu mano ser introvertido, é uma pena, é tão bom quando podemos conversar sem barreiras. Mas temos que aceitar os temperamentos.
ExcluirEstou esperançosa em conseguir trazer o mano e o museu. será uma grande conquista, para nós e para a cidade.
Até a próxima, um abraço.
ResponderExcluirQuerida Lúcia
Vi estes dois videos até ao fim, com um prazer e interesse que foram aumentando à medida que ouvia e via B. de Paiva, com a sua vivacidade, sabedoria e conhecedor da cultura e da alma humana.
Também o entrevistador Abujamra é um homem envolvente na sua forma de abordar essas 'provocações' que se encontram por toda a parte mas que nem toda a gente sente ou pressente, por não haver realmente disponibilidade interior necessária para isso.
O texto apresentado no fim, de Martha Medeiros, é belíssimo e verdadeiro. Para quê complicar se a Felicidade pode ser uma coisa tão simples?
Obrigada por estes momentos e parabéns ao mano B.de Paiva.
Beijos e boa semana.
Olinda
Nada como ser bem disposta e interessada..rsrs.. Concordo com você, meu mano B. encanta, com seu jeito peculiar.
ExcluirAburamra, é um exímio entrevistador, pois antes de tudo é um grande ator.Criou um programa que "agrada a gregos e troianos", pela espontaneidade, pelas provocações pertinentes.
É mesmo belíssimo e verdadeiro o texto de Martha Medeiros: ser feliz, sem complicar...
Obrigada, Querida Olinda.
Beijos,
da Lúcia
ExcluirQuerida Lúcia
Venho agradecer a sua querida presença lá no Xaile.
O seu comentário logo após a sua 'Pausa', está no post sobre os Flamingos. Pus-me logo à procura dele, pois sabia que me tinha ido visitar e que o tinha lido.
Obrigada.
Beijinhos
Olinda
Então me equivoquei, me perdoe! É que tinha certeza que já tinha lido o texto sobre a avó Manês. Muito bom!
ExcluirObrigada, Olinda amiga, pela gentileza em vir, muito bacana!
Beijos,
da Lúcia
Querida amiga Lúcia !!!
ResponderExcluirObrigado pela sua gentil visita ao meu espaço. Me senti honrado. Seu Blog. é maravilhoso, ainda mais falando sobre a Doutrina Espírita na qual processo. Está de parabéns. Já sou seu seguidor.
Como prova de carinho e início de uma duradoura
Amizade, lhe presenteio com o selinho “Esse Blog. é
Ouro” . Gentileza pegar em meu Blog., no início, em
“Selo para os amigos”. Está sem código. Basta copiar
Para seus arquivos e colar no campo imagem do
Layout de seu blog, ok? Espero que gostes.
Beijos de luz !!!!!
POETA CIGANO- 03/12-2012
http://carlosrimolo.blogspot.com
Olá, Carlos.
ExcluirGostei deveras de seu espaço. Obrigada, por já está aí. A Doutrina Espírita, proporciona grandes ensinamentos, pela sua Filosofia e Humanismo.
Já "salvei" o selo "Esse Blog é Ouro" e arquivei. Como se vê, ão ponho nada que ornamente o espaço, fora das postagens, juntei-o aos muitos que já me ofereceram. Agradeço de coração, a oferta.
Um carinhoso beijo,
da Lúcia
Que magnifica homenagem e com que alegria e orgulho, a minha cara amiga, demonstra o amor por esse mano.
ResponderExcluirTem toda razão para isso.
Muitos parabéns.
A homenagem precisava ser feita. Meus sentimentos, de amor e orgulho pelo mano tinha que ser compartilhado, estava guardado, preso...Não faz bem!
ExcluirObrigada, Manuel.
Beijos!
Querida amiga
ResponderExcluirAs palavras
que tocam
a inteligência,
encontram eco
em quem entende
a profundidade
de se aprender
a pensar...
Que amar seja para ti
o objetivo de cada instante.
Que linda mensagem, querido conterrâneo.
ExcluirAmar, é sempre o objetivo a alcançar à cada instante.
Obrigada, beijos!
OI LUCIA!
ResponderExcluirQUE BELEZA!
DEU PARA PERCEBER A VEIA DE COMÉDIA QUE O "B" TEM, ELE É BEM HUMORADO E UMA INTELIGÊNCIA SÓ, ALÉM DA CARGA CULTURAL QUE CARREGA.
TANTO É QUE O ABUJAMRA, COMO ELE MESMO O DIZ, FICOU QUIETO PARA O B, FALAR.
TENS TODA A RAZÃO DE TER ORGULHO DESTE MANO "VÉIO", COMO SE DIZ AQUI NO RIO GRANDE DO SUL,TOMARA QUE ELE VÁ PARA PERTO DE TI, VOCÊS JUNTOS VÃO AGITAR E SE COMPLETAR.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Oi, Lani
ExcluirNão é lindo, a vivacidade desse meu irmão? irmã "coruja" como eu está prar nascer rsrs...nasceu para a ribalta, para que negar! Como você viu, os dois se conhecem há muito...a peça "Zé do Pato" (sobre José do Patrocínio) foi levada a Recife em 1956.
Então aí é "véio", o que aqui é "véi"...este país continental tem disso, riqueza na linguagem...muito bom!
Estou ansiosa que o mano véi venha!
Abraços!
Como é bom ver alguém tão inteligente e bem humorado falar, enriquece nossa alma.
ResponderExcluirAdorei, um abraço carinhoso a todos vocês.
Obrigada, Maria Teresa.
ExcluirQue bom, que você gostou, venha sempre.
Um abraço,
da Lúcia
É muito bom ter-se orgulho na família, pois ela não se escolhe; a vida nos dá e nem sempre é a certa ou aquela que achamos certa. Família unida é o que mais prezo e felizmente a vida concedeu-me essa graça. Adorei o teu post como sempre e tenho a certeza que um dia vais realizar o teu sonho que é ter o teu irmão junto a ti; sei que isso é muito importante, pois eu tenho o meu ( só tenho 1) aí no Brasil e faz-me muita falta. Adoro os textos de Marta Medeiros, sempre muito interessantes. Sabes, aqui o estilingue se chama fisga, mas é igualzinha às daí, embora agora estejam em desuso. Obrigada, amiga, por mais esta partilha de parte da tua história. Voltarei para continuar a ler as coisas que por certo ainda tens para partilhar connosco. Gostava muito de assistir à tv cultura quando morava no Brasil; tinha programas muito interessantes e enriquecedores. Um beijinho e até breve. Fica bem!
ResponderExcluirEmília
É sim, Emília, muito bom mesmo!Temos que persistir, para realizar um sonho possível. Que pena, ter o único irmão tão longe. O meu mano, vez por outra vem a Fortaleza ou eu vou a Brasilia.
ExcluirTenho lido muitos textos de Martha Medeiros que são postados em blogues. Algumas pessoas de Portugal já vieram me dizer que o nosso "estilingue", ou "baladeira"(esse aqui no Ceará) chama-se "fisga" aí. Muito interessante, o nome.
Volte sempre, amiga, o prazer é imenso!
Beijinhos,
da Lúcia
Entrevista maravilhosa. Seu irmão B de Paiva responde com muito conhecimento e propriedade. Gosto muito da forma fácil de entrevistar do Abujanra.
ResponderExcluirTens toda razão em se orgulhar de seu irmão e com os seus textos homenageá-lo.
Élys.
Então gostou, Éyis! Meu mano vive teatro desde menino, tem o dom da Oratória. Desde criança, vejo-o representar, dirigir..."respirar" teatro. O Abujamra é um grande entrevistador, por ser ator, creio.
ExcluirObrigada, amigo, por vir sempre.
Um abraço,
da Lúcia
Que entrevista maravilhosa no encontro de dois intelectuais.As criticas sem dor,perfeitas sobre a cultura deste país.Grato pela partilha amiga.
ResponderExcluirMeu carinhoso abraço,
Oxalá ainda temos ele por cá.
Olá, Toninho. Obrigada. Foi mesmo um belo encontro. São críticos e não têm "papa na língua", dizem o que pensam.
ExcluirAgradeço o seu carinho.
Um forte abraço!
Este post, revela todo o teu orgulho que tens pelo o irmão.
ResponderExcluirLúcia minha amiga, desejo-te um maravilhoso dia e uma agradável semana.
beijos
Faço questão de revelar o meu orgulho. Gosto, de compartilhar o que me faz feliz.
ExcluirObrigada, Marcos, pelo carinho.
Beijos!
Oi, Cássia.
ResponderExcluirBom dia! Irei já, visitar o seu blog.Obrigada!
Beijo
Boa tarde
ResponderExcluirAmiga hoje eu vim lhe oferecer dois selinhos, um de 700 seguidores e o outro de Natal.
http://www.mariaalicecerqueira.com/
Obrigada pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho.
Tenha uma linda tarde junto com o desejo de Feliz Natal.
Abraço muito amigo
Maria Alice
Bom dia, Maria Alice.
ExcluirObrigada, amiga, vou lá pegar os selinos e arquivá-los, com muito amor.
Um forte abraço,
da Lúcia
Lúcia,
ResponderExcluirQue postagem bonita! O espírito fraterno, o orgulho perfeito porque meritório, a história de família são bens que hoje em dia estão esquecidos.
Obrigada pela sua visita, parabéns para o mano e para si que sabe dar valor à cultura e à família.
Beijinho!
Ana
Obrigada Ana. Que bom que você veio e me trouxe palavras tão elogiosas e cheias de carinho."Curto" a família e adoro contar as histórias vividas no sei dela.
ExcluirUm beijo afetuoso
da Lúcia
Oi, Lúcia!
ResponderExcluirVocê nos conta coisas maravilhosas de sua família. Memória prodigiosa.
Obrigada pela visita e commentário.
Beijos da Luz.
Estou "cumprido" o propósito Da Cadeirinha, contando as histórias da família e tudo em sua volta, tudo afim...
ExcluirObrigada, por vir sempre, com seu carinho elogiosos.
Um beijo, Luz,
da Lúcia
Oi Lúcia
ResponderExcluirEsse mano veio além de ser um intelectual e engraçado também.
Parabéns pelo seu orgulho familiar, realmente ele merece.
Beijos
Lua Singular
Este mano teve, e ainda tem, uma vida rica em experiências, principalmente o teatro, daí este jeito de "drama e comédia" no discurso.
ExcluirObrigada, Dorli!
Beijos,
da Lúcia
Olá Lúcia! Passando para agradecer e retribuir a visita e o amável comentário. Estou bem com a graça de DEUS, e logo retornarei, pois é muito grande à saudade.
ResponderExcluirHoje com a ajuda da minha filha, fiz uma pequena postagem com algumas informações.
Abraços,
Furtado.
Obrigada, por sua vinda, Rosemildo. Muito saber que você está bem. Que legal,ter o apoio de sua filha.
ExcluirUma braço,
da Lúcia
Olá, amiga Lúcia!
ResponderExcluirSeu irmão é culto e muito sábio. Tenho certeza de que tem muito orgulho dele. Ao assistir à entrevista, matei um pouco a saudade do sotaque de minha terra, pois, apesar de residir em Manaus, sou cearense.
Conheço muito bem baladeira (aliás, ótima metáfora), uma vez que fiz centenas quando criança de câmara de bicicleta e de carro.
O texto final (da entrevista) é muito introspectivo.
Muito obrigado pela visita e comentário no meu blog!
É bom também ver aqui a amiga lusitana Luz, grande maestrina em poesia.
Parabéns pela família maravilhosa!
Abraços.
Olá, Bento!
ExcluirObrigada, pelo elogio. Pode ter certeza, tenho mesmo muito orgulho desse irmão. Que bom, que a baladeira fez você lembrar do tempo de menino, fazendo de câmara de bicicleta e um triângulo de "pé de pau", como se diz aqui. Hoje, é considerado "politicamente incorreto", por afetar a Natureza, ao matar passarinhos.
um abraço, amigo,
Lúcia, querida!
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita e os parabéns ao meu blog.
Interessante o vídeo, e achei que teu irmão se expressa muitíssimo bem, tem a oratória excelente, além de que a entrevista toda estava muito boa e prendia a atenção.
Beijos e ótimos dias!
Olá, linda Cecília!
ExcluirGosto muito, do seu blog. Obrigada, por seu comentário. É, o mano tem mesmo o dom da oratória.Entrevistador e entrevistado, são velhos amigos...tudo fluiu bem...
Beijos!
Deve ser um orgulho ter um irmão assim... Pessoas com estas qualidades estão cada dia mais raras neste mundo que se torna vazio e superficial diante de tantos imediatismos. Amiga, hoje não se para para apreciar, degustar, refletir... Tudo é muito rápido e por isso digo, pessoas conhecedoras e profundas estão a se extinguir...
ResponderExcluirUm grande abraço!!!
Oi, Malu. Ontem eu li eu seu comentário mas estava envolvida com a postagem sobre Clarice Lispecto,que publiquei no final da noite.
ExcluirÉ amiga, mudaram muito, os valores, em todos os aspectos. Ainda bem que os poucos que restam, podem representar a esperança para o futuro, nesses aspectos.
Forte abraço!
O mundo por aqui está despencando...
ResponderExcluirPerdoa,mas com mais calma passo mais tarde!
Beijão,minha linda e querida Lúcia!
Essa frase, é mesmo da Crista querida!
ExcluirNinguém mais poderia dizê-la...é personalíssima...
Volte quando puder, querida!
Beijo!
Boa noite amiga !!!!
ResponderExcluirLindamente vc sempre fala da família,isso é magnifico e faz o diferencial do seu cantinho.
hoje com esses vídeos vc fez um post valioso,assisti na integra,agora desejo a volta do mano para sua terra amada..
bjssssssssssssssssss
Querida amiga Severa,bela Escritora!
ExcluirGosto de sua visita, sempre carinhosa, em seus comentários. Obrigada, pelos elogios!
Beijos!
...e eu pergunto Lucia querida, como não sentir orgulho num irmão assim?
ResponderExcluirTão bom quando o que nos une é o sangue e este amor de sermos criados juntos!
Parabéns por mais uma partilha valiosa.
Um grande abraço
Pois é, Manu, o orgulho é inevitável, confesso!
ExcluirÉ tão bacana, as reuniões dos irmãos, da família.Nada tem tanto valor...
Obrigada, amiga.
Forte abraço!
Oi Lúcia! passei para te desejar uma linda noite e um final de semana feliz. Bjuss fica na paz de deus.
ResponderExcluirObrigada, Lourdes. Desejo-lhe também um lindo final de semana. Beijos!
ExcluirMinha querida
ResponderExcluirAgradeço suas palavras sempre gentis.
Mas desta vez fui de encontro a um blog que a Lúcia segue mas que onde me não situei... Depois dê uma ajuda ou irei aos poucos me habituando.
Vou indo...para fazer uma surpresa à Leninha...Amanha é o dia dela...
Muitos bjis
Olá, Manu querida!
ResponderExcluirTinha lido ontem, mas só hoje vim responder (o tempo!!!).
Não entendi, o que está dito na terceira e quarta linha, está confuso, para mim rsrs.
Fui ver a postagem homenageando a amiga Leninha. Ficou um encanto! Ela deve adorar!
Beijos!